terça-feira, 20 de novembro de 2007

Auto-Mutilaçao Free!

Aos 19 anos quando nada parecia correr-me bem, apesar do sorriso falso que aparentava a todo o mundo, descobri em mim um metodo infernal de me fazer sentir viva, Auto-Mutilação.
Estava de facto muito deprimida, apesar de não dar conta e nao o transmitir aos que me rodeavam.

Inicialmente so em momentos mais apertados me rendia a este afecto proprio, mas ao longo do tempo tornou-se continuo e frequente.
Apesar de locais escondidos tais como labios (facilmente disfarçados por cortes do frio), ombros, antebraço e pernas no decorrer foi cada vez mais dificil esconder aos mais proximos este metodo de vida que se tornava cada vez mais um vicio.
Os meus pais encontravam-se alheios a situaçao e ao pesadelo que eu vivia.
Tinha em mim raiva e palavras contidas que descarregava no meu corpo com golpes, Cortava-me devagar para sentir todos os pedaços de dor, para ver todos os rios de sangue a escorrerem por mim, para de seguida sentir o alivio da dor que provinha de dentro.
O que tinha começado por ser uma espécie de fuga a dor interna tornou-se num prazer, num hobbie.

Alem do orgulho que tinha em descobrir o que achava bom para mim, envergonhava-me e escondia da vergonha que era para os outros.

faz hoje 1 ano que consegui superar estas tendencias de auto-mutilaçao e criar outras formas de desabafo.
Apesar dos varios pensamentos relacionados com esta minha tendiencia, parece que tudo ao meu redor passou a ser um motivo para nao o fazer, ao olhar para trás, de nada me arrependo, pois se não tivesse tido estas lições de vida, não seria a pessoa que hoje.

Hoje sinto que foi a humilhação no seu sentido mais puro...

7 comentários:

Anónimo disse...

e é assim... há palavras que se lêem e nos deixam sem resposta, ainda mais quando não se conhece a pessoa que as escreveu.

Mas é como dizes, nos somos o resultado das nossas acções. e só é possivel seres quem és por causa daquilo que foste.
A verdade é que muitas vezes não sabemos o que fazer com o que sentimos e chegamos a um ponto que qualquer coisa que alivie é bem vinda. Nem sempre são as melhores coisas do mundo, mas são sem duvida as melhores que soubemos fazer na altura.

Também não me orgulho de tudo o que já fiz. Acontece que já fui contra principios meus, já me deixei levar sem me defender (as vezes de mim propria), já cheguei a pontos onde pensei que era impossivel EU chegar. Não me orgulho mesmo nada... e no fundo, mesmo que eu saiba que tudo o que ja fiz e fui já passou, no fundo continua a magoar olhar para mim como alguem que foi assim. Mesmo que tenha aprendido e que agora sou o reflexo das aprendizagens que vieram desses momentos, sei que já fui assim e parece que o facto de saber que existe algo em mim que ficará para sempre marcado como "aquilo que eu fiz" me vai seguir a vida toda. E talvez isso não seja assim tão mau. Porque por muito que me odeie por tudo o que causei nos que me rodeavam, odeio-me acima de tudo por tudo o que causei em mim. E talvez essa vergonha de mim, essa humilhação que me ira seguir sempre... sim, talvez sirva de memória para não voltar a repetir os mesmos erros.
No fundo, acho que o objectivo é esse.

enfim... um comentario em forma de desabafo. ao menos tu não me podes contrariar por não em conheceres. é bom.lol
*
s.

Monica_ disse...

S.

Antes de te contrariar talvez tentasse a opurtunidade de te entender, desta forma como mencionas, talvez te conhece-se e depois entende-se!
Mediante isso... a minha opniao seria minha opniao e nada poderias fazer senao ouvi-las, tanto quanto eu oiço "leio" as tuas e tenho o gosto que as des...
Despertaste em mim muita curiosidade de ti.

Beijo e obrigada

Anónimo disse...

Muitas vezes ouço gente dizer que gostava de voltar atrás e não ter feito algo. Eu respondo: "saberias tu tanto da vida como sabes, se tivesses acertado sp? s nc tivesses quebrado as regras?"
É como andar na estrada sem destino. Vamos e vamos e por tomarmos caminhos desconhecidos, podemos deparar-nos com becos, mas por outro lado, poderemos avistar paisagens q, de outra forma, nc teriamos visto.
O que fazemos connosco pode, muitas vezes, surpreender-nos (pela positiva ou negativa), no entanto são essas surpresas q nos fazem conhecer os becos e paisagens desta vida. Evita-nos q os becos sejam uma constante e as paisagens uma raridade.
O que passaste e passarás, usa-o somente como a oportunidade q tiveste e terás de te fortaleceres e te tornares ainda mais do que a grande pessoa que já hj és.
Beijo meu*

Anónimo disse...

"Não importa o que o passado fez de mim. Importa é o que farei com o que o passado fez de mim."

e depois há noites como esta em que se passeia pela net e encontra-se uma frase que pronto resume qqr conclusao que se possa tirar do que disse.
*
s.

Flavia'Lopes disse...

E' nao nos ouvem, talves porque somos diferentes... porque nao somos suficientemente capazes de enfrentar do que temos medo e refugiamo'nos nisto... na auto-mutilaçao.

Tinha 11 anos quando comecei... Cortei'me pela 1º vez o alivio foi tao grande qe nunca mais parei... tenho agora 13 anos e luto contra isto. Nao me Orgulho do qe faço mas tambem nao me julgo por isso... Tantas vezes que nos culpamos e chegamos a este ponto de desespero, fugimos daquilo em qe temos medo nao enfrentamos...

Mas somos seres tal como os outros com a mesma capacidade qe toda a gente, podemos ter umas peqenas diferenças, mas sim nao somos normais, porque nos aleijamos e descarregamos o odio a raiva em nos' proprimos...

Enfim... vemos a auto-mutilaçao como um desabafo, desespero, alivio...Enfrentamos as coisas com a solidao, ou melhor nao chegamos a enfrentar... Uma coisa e' certa so' conseguimos enfrentar se nos ajudarem e nao criticarem...
A vergonha e' normal... eu tambem a sinto perante os ouros... mas mais vale agora a vergonha, e lutar cntra isso... do qe o nosso desespero piorar, ja' sim ja' me tentei suicidar, mas nao o fiz... pensei qe o azar ao dura para sempre e nao dura... isto tem um fim... quando conseguimos fugir deste Vicio... Toda a força e' bem vinda...

DëDë disse...

"Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto"

agora que tudo passas t, agora que tudo sofres t e tudo choras t, ves que tudo a tua volta e um motivo pa nao o voltares a fazer!!

muitas vezes me auto-mutilei..sentia me bem..sentia me com forças pa continuar a minha vida falsa e suja!!
Mas pouco tempo essas forças duravam.. pouco tempo aguentava!!
Mas consegui sair desse buraco negro que me arrastava cada vez mais pa Morte!!

Apesar de ainda nao me sentir muito bem, aos poucos vou ficando!
Tal como tu ficas te!

Obrigado!!

Monica_ disse...

Dede... as vezes é cedo demais para dizermos que estamos bem!

e nessa altura do meu texto.. foi cedo demais ...